8 de março de 2008

Venezuela: fronteira com Colômbia já voltou ao normal


O ministro do Interior da Venezuela, Ramón Rodríguez, disse hoje que a situação na fronteira com a Colômbia "já voltou ao normal", após dar por superada a crise entre os dois países, Equador e Nicarágua.

"A situação na fronteira tende a se normalizar nas relações comerciais, em relação ao comércio exterior, em relação ao fornecimento de gasolina, tudo tende à normalidade; melhor que isso, não é que tende a se normalizar, já voltou ao normal", deixou claro em entrevista coletiva para tratar de outros assuntos internos.

"Realmente notamos um clima de tranqüilidade, de confiança, de normalidade no país após a diminuição das tensões surgidas com o incidente diplomático", declarou.

A violação do território do Equador por tropas colombianas em uma ação armada contra as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc) levou Chávez a fechar a Embaixada em Bogotá, expulsar os membros da representação colombiana em Caracas, reforçar militarmente a fronteira comum e adotar uma série de restrições comerciais.

-----------------------

Será que toda essa "tranquilidade", que esta agora entre a Colombia e a Venezuela, vai ficar por isso mesmo? Eu pago pra ver.
Ainda bem que o Brasil nao se meteu nisso...

Nenhum comentário: