28 de junho de 2008
Chávez e Uribe
Há quem diga que esse encontro nunca acontecerá. Mas Chávez diz que o encontro acontecera pois a Venezuela e a Colômbia "se aceitam","são de um mesmo pai" e "tem uma mesma história"
Notícia Completa.
Fernando.
26 de junho de 2008
Copa Libertadores da América em jogo
Os classificados para a final:
LDU
Nome: Liga Deportiva Universitária
Cidade: Quito
Estádio: Casablanca
Fluminense
Nome: Fluminense Futebol Clube
Cidade: Rio de Janeiro
Estádio: Laranjeiras
O jogo aconteceu em Quito, capital do Equador, no estádio Casablanca.
1º Tempo
Logo aos dois minutos a LDU abriu o placar, Guerron avançou pela direita e cruzou rasteiro. Bieler se antecipou e marcou
Mas depois do susto o Fluminense controlou o jogo e aos onze minutos Conca marca de falta para a equipe tricolor (QUE GOLAÇO!)
A LDU sentiu o gol e o Fluminense tomava conta do jogo mas não soube transformar boas chances em gols, e como diz o velho ditado (que nunca falha), " QUEM NÃO FAZ, LEVA", então aos 28 depois de uma defesa fantástica do goleiro Fernando Henrique, Guerrón com um chute no canto esquerdo do goleiro põe novamenta a LDU em vantagem no marcador.
Ai sim o FLU sentiu o golpe e aos 32 um gol de Campos, de cabeça dexou a equipe do Fluminense desnorteda, e a equipe não se posicionava bem em campo quando Urrutia faz mais um gol de cabeça para a equipe equatoriana
No final do primeiro tempo o placar ja era 4x1 para a LDU
2º Tempo
No segundo tempo a LDU voltou com tudo , mas quem marcou foi o Fluminense com Thiago Neves, aos seis minutos, de cabeça, acertou o canto direito.
O Fluminense criou boas chances no segundo tempo, mas novamente não soube aproveitar bem as oportunidades, com isso o jogo terminou 4x2 para a LDU
O segundo jogo da final acontecerá na quarta-feira (02/07), para o fluminense ter chance de conquistar o título o time deverá ganhar de dois gols de vantagem para a partida ir para a prorrogação!
Reportagem Completinha aki oh!
Boa sorte ao FLU e tenham todos um ótimo final de semana,
Xau
Bruno Caetano
Bush homenageia defensores da liberdade em Cuba
Em um hotel em Washington, o presidente americano utilizou muitas palavras em espanhol em seu discurso dirigido à comunidade hispânica.
Bush, que participou pela primeira vez de um café da manhã de oração hispânico em 2002, homenageou hoje os "que servem à causa da liberdade".
"Rendemos honras a que lutam pela liberdade contra regimes opressivos", comentou Bush.
O presidente citou como exemplo o advogado cubano e ativista dos direitos humanos Juan Carlos González Leiva, preso durante dois anos por apoiar um jornalista dissidente.
"Quando ficou preso, os guardas confiscaram seu bastão e seus óculos escuros. Isso foi especialmente cruel, porque Juan Carlos é cego", lembrou Bush, diante do olhar atento do irmão do advogado, Onel Ramón González Leiva, presente entre os que assistiam o discurso.
Bush ressaltou que o ativista já foi libertado, "mas segue sob a vigilância do Governo cubano".
O discurso foi assistido também pela primeira-dama do Panamá, Vivian Fernández de Torrijos.---------------------------------------------------
Engraçado é observar o presidente Bush homenageando tal ato sendo que ele foi o principal responsável pelas guerras no iraque e espalhar o terror. Será que o presidente sabe o que realmente é se preocupar por uma nação e querer a liberdade dela, ou a perfeita paz? Mas as pessoas mudam não é? Tudo isso esta ligado a politicagem, Bush quer parecer bem na foto para todos. Mas tem que coisas que nunca seram apagadas das nossas mentes mesmo que ele mude da água para o vinho. Sua ambição por poder acabou com muitas familias e a felicidade de um povo.
Bush que essa sua homenagem a esse ato dos defensores da liberdade lhe sirva de lição.
By: Tiago Estrázulas
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2974588-EI8140,00-Bush+homenageia+defensores+da+liberdade+em+Cuba.html