18 de setembro de 2008

Rebelião no México deixa 23 mortos


Na cidade de Tijuana, em uma prisão superlotada, morreram mais de 20 detentos e dezanas ficaram feridos nesta semana.

A rebelião começou no domingo passado no horáririo de visita na prisão de La Mesa, depois que um prisioneiro morreu violentado por guardas da prisão.

A polícia mexiacana afirmou que os detentos portavam armas de fogo, porém nenhum funcionário foi morto.

A pergunta é: Como esses detentos portavam armas de fogo dentro da prisão?

Ooo quer mais, clica aqui!

Postado por BRUNO DE LUCA $ERPA CAETANO

ITAIPU: Não há prazo para acordo

O chanceler do Paraguai, Alejandro Hamed, disse que não há um prazo certo para as negociações com o Brasil sobre a modificação do tratado de construção da hidrelétrica se encerre.

Hamed deu uma entrevista coletica e deu detalhse dobre a reunião, que foi realizada em Brasília pelo presidente "Lula" e Fernando Lugo.

Entre as resoluções adotadas pelos presidentes está a designação de uma reunião formada pelos representates dos dois países que, dai sim se encarregarão de renegociar o contrato.

Clique aqui para ver um pouco mais sobre esta reportagem, sobre ITAIPU, o acordo entre o Brasile o Paraguai, é bem legal, clica aqui vai!

Este post foi postado por mim, Bruno caetano


17 de setembro de 2008

Morales recebe apoio de central trabalhista

Evo Morales, presidente boliviano,  recebeu hoje o apoio dos lideres sindicalistas nacionais no "processo revolucionário de mudança, em busca da igualdade e da justiça social" como dizia o texto da CTB, a Central Trabalhista Boliviana.
Com esse apoio, se faz um pouco de paz social por lá, em meio a crise politica vivida nos ultimos dias no país.


Postado por Mário.

16 de setembro de 2008

EUA critica Bolívia

Mais uma vez os Estados Unidos mostra sua prepotência: classifica a Bolívia como 3° colocado no ranking mundial dos países que "fracassaram notavelmente" no combate ao narcotráfico. Como os EUA ajude os países que têm dificuldade no combate ao tráfico, o auxílio financeiro começa a ser questionado, com alguma chance de ser suspendido. A Bolívia (o próprio Morales) havia expulsado o embaixador estadunidense de La Paz na semana passada.

Notícia na íntegra: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3187957-EI8140,00.html

15 de setembro de 2008

Manifestações pela Bolívia

Grupos de partidários e opositores do presidente da Bolívia, Evo Morales, se manifestaram nesta segunda-feira na Praça da Constituição, de Santiago, em frente ao Palácio da Moeda, onde nove governantes sul-americanos se reuniram de emergência para analisar a crise que afeta o país.

Enquanto os partidários de Morales, convocados por agrupamentos de esquerda, gritavam "Evo, amigo, o povo está contigo", os opositores, principalmente estudantes bolivianos que moram em Santiago, carregavam cartazes que diziam "Unasul, ouça a Bolívia", "Não à intromissão de Chávez", e "Queremos paz".

Na íntegra: http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI3185208-EI8140,00.html