27 de maio de 2008

EUA sobre morte de Marulanda

Os EUA afirmam agora que as Farc passam por um momento crucial em sua história. Com as atuais tensões sobre a liderança do grupo, a direção agora tomada por eles pode ser tanto boa quanto ruim. Com esse clima de indecisões, só nos basta esperar pra ver o desfecho dessa turbulenta história.

Quer saber mais? http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2911833-EI8140,00.html

Guilherme Spinelli

26 de maio de 2008

Fim das FARC está proximo!

Conforme o ministro da defesa da colombia, Juan Manuel Santos (o mesmo que divulgou a morte de Marulanda), as FARC estão na sua pior fase.
Com a morte de MARULANDA, já contabiliza-se 3 mortos que participavam do secretáriado das FARC.
O ministro também diz que os ataques e ações militares daqui pra frente irão se intensificar e quem nao quiser ter o mesmo fim que estes 3 que abram os olhos.
Porém, mesmo com as declaraçoes do governo colombiano, as Forças dizem que nao irão se entregar. "... Comandante Manuel Marulanda, morrer pelo povo é viver para sempre" Diz o comunicado lido pelo representante das FARC.


MAIS?? MORE???
Aqui!!!

FERNANDO

Antropólogo é sucessor de Tirofijo nas Farc

Depois da morte de seu fundador e criador,"Manuel Marulanda",as Farc elegeram Alfonso Cano como seu "provavel" novo comandante.


'Alfonso Cano', o provável novo chefe das Farc

"Cano" nasceu no dia 22 de julho de 1948 em Bogotá, estudou Antropologia na Universidade Nacional da capital colombiana e atualmente é o chefe político do bloco ocidental e membro do secretariado (chefia máxima) das Farc.

Atualmente tem 47 ordens de captura e está na "circular vermelha" da Organização Internacional da Polícia Criminal (Interpol), sob acusações de rebelião, terrorismo, homicídio e seqüestro.


Mais:
here

postado por Eduardo

25 de maio de 2008

Confirmada a morte de Pedro Antonio Marín, o Tirofijo

O Ministério de Defesa da Colômbia confirmou a morte do maior líder das Farc, Pedro Antonio Marín, conhecido como Tirofijo. O fundador e chefe máximo das Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia morreu dia 26 de março de infarto cardíaco, aos 78 anos.

Segundo Carlos Hoguín, ministro do Interior e Justiça da Colômbia, Tirofijo foi um dos guerrilheiros que causou mais mortes em território colombiano.


mais aqui
e aqui.

Postado por mário.