7 de setembro de 2008

Brasil e Argentina eliminarão dólar como moeda comercial


Cristina Kirchner (presidente da Argentina) em visita ao Brasil, selou um acordo com o presidente Lula, no qual o dólar será eliminado como moeda em comércios bilaterais, em que serão usados pesos e reais.
O presidente brasileito considera muito importante a parceria entre Brasil e Argentina:
"Primeiro porque acredito, trabalho e aposto na integração regional, e segundo, porque, como disse em minha última visita a Buenos Aires, considero que é muito importante que Argentina e Brasil não se olhem como concorrentes, mas como parceiros", disse.

Notícia completa

2 comentários:

didi disse...

O Brasil pode estar errando com este acordo, pois muitos turista que chegam ao Brasil, utilizam como moeda o dólar. Não podemos fechar acordos com dados que possuímos hoje, já que a moeda norte-americana está fortalecida, devimos nos preocupar que futuramente a economia dos E.U.A. pode se reerguer, sendo pessímo para o nosso país este acordo.

Mr. Loompa disse...

Já penso o contrário, não ha pais no mundo que cresça sem a colaboração dos seus respectivos blocos econômicos e a mudança só vai aproximar mais o comercio e o sentimento de união entre o Brasil e a Argentina, alem do mais esse acordo será de especial vantagem pra nós pela força atual do Real , o antigo acordo que baixava tarifas e reduzia subsídios era muito mais prejudicial a nossa econômia pelo valor do cambio. E didi os E.U.A. vão demorar SE MUITO BEM ADIMINISTRADOS pelo menos de 2 a 4 anos pra se recuperar da crise, o que eu acho sinceramente que não vai acontecer tão cedo, a menos que uma mudança radical de governo seja feita, e que por mais diferente da linha conservadora que seja o novo presidente duvido ter peito pra fazer algo assim. Mas em todo caso 4 anos é muito tempo falando de econômia e Brasil já tera faturado muito com o acordo.