Em um hotel em Washington, o presidente americano utilizou muitas palavras em espanhol em seu discurso dirigido à comunidade hispânica.
Bush, que participou pela primeira vez de um café da manhã de oração hispânico em 2002, homenageou hoje os "que servem à causa da liberdade".
"Rendemos honras a que lutam pela liberdade contra regimes opressivos", comentou Bush.
O presidente citou como exemplo o advogado cubano e ativista dos direitos humanos Juan Carlos González Leiva, preso durante dois anos por apoiar um jornalista dissidente.
"Quando ficou preso, os guardas confiscaram seu bastão e seus óculos escuros. Isso foi especialmente cruel, porque Juan Carlos é cego", lembrou Bush, diante do olhar atento do irmão do advogado, Onel Ramón González Leiva, presente entre os que assistiam o discurso.
Bush ressaltou que o ativista já foi libertado, "mas segue sob a vigilância do Governo cubano".
O discurso foi assistido também pela primeira-dama do Panamá, Vivian Fernández de Torrijos.---------------------------------------------------
Engraçado é observar o presidente Bush homenageando tal ato sendo que ele foi o principal responsável pelas guerras no iraque e espalhar o terror. Será que o presidente sabe o que realmente é se preocupar por uma nação e querer a liberdade dela, ou a perfeita paz? Mas as pessoas mudam não é? Tudo isso esta ligado a politicagem, Bush quer parecer bem na foto para todos. Mas tem que coisas que nunca seram apagadas das nossas mentes mesmo que ele mude da água para o vinho. Sua ambição por poder acabou com muitas familias e a felicidade de um povo.
Bush que essa sua homenagem a esse ato dos defensores da liberdade lhe sirva de lição.
By: Tiago Estrázulas
http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2974588-EI8140,00-Bush+homenageia+defensores+da+liberdade+em+Cuba.html
Um comentário:
o bolaxa nao copia as noticias! escreve soh com as tuas palavras :/
Postar um comentário