29 de fevereiro de 2008

Naufrágio no Peru.

O naufrágio de um barco motorizado no rio Trapiche, na Amazônia peruana, deixou pelo menos duas pessoas mortas e trinta desaparecidas, informaram hoje fontes oficiais. A embarcação transportava "entre 40 e 60 pessoas", disse um porta-voz policial da província de Requena, a duas horas em lancha do local do acidente.

Há oficialmente dois mortos e o número de sobreviventes do naufrágio ainda é desconhecido. A Radio Programas del Perú informou que, até o momento, 25 pessoas sobreviveram ao naufrágio, ocorrido por volta de 23h30 (hora local) de ontem.

A embarcação naufragou durante uma tempestade, ainda por causas desconhecidas, quando se dirigia de Requena para Santa Elena, no departamento de Loreto, 1.200 km a nordeste da capital peruana.

"As causas do naufrágio ainda não foram estabelecidas, mas houve uma tempestade em Requena de ontem à noite até parte da madrugada. Não sabemos se isto teve influência", manifestou o prefeito de Requena, Daniel López, à agência oficial Andina.

"A embarcação está virada e há pessoas que estão presas", relatou López, após explicar que o barco levava também materiais de construção e, quando aconteceu o acidente, a maioria dos passageiros estava dormindo.

http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI2648037-EI8140,00.html

Nenhum comentário: